O REI NÃO TEM ORELHA

Postado por JANE HERCILIA , sábado, 27 de abril de 2013 17:05

O REI NÃO TEM ORELHA

ESTA HISTÓRIA O REI NÃO TEM ORELHA CONHECI EM STA BARBARA D'OESTE E ME APAIXONEI. TIVEMOS O CURSO EM BARRETOS E TIVE QUE COMPARTILHAR. COM O APOIO DOS ALUNOS DA ESCOLA DO JOÃO BARONI E DA EDUCADORA VANESSA JARDIM QUE ME ACOMPANHARAM NA FLAUTA APRESENTAMOS PARA BARRETOS A HISTORIA O REI NÃO TEM ORELHA





Era uma vez um rei que vivia muito solitário e triste porque carregava um segredo que não revelava a ninguém. Ele não tinha uma orelha e para esconder esse defeito usava uma peruca longa e cacheada. A única pessoa que sabia do segredo do rei era o seu barbeiro.
Toda vez que ia cortar o cabelo, o rei trancava-se com o discreto barbeiro na torre mais alta do castelo, e só então, tirava a peruca.
Mas, um dia o barbeiro, que já estava bem velhinho, adoeceu e morreu. O rei ficou muito preocupado, pois com o passar do tempo o seu cabelo começou a aparecer por baixo da peruca. Então ele decidiu que deveria tomar uma providência.
Chamou os soldados e ordenou-lhes:
-Procurem por todo um reino um barbeiro. Mas atenção! Ele terá que ser competente, discreto e jovem.
Os soldados espalharam cartazes por todo o reino e por fim encontraram um barbeiro que afirmou ter todas as qualidades exigidas. Imediatamente levaram-no à presença do rei. Assim que o viu, o soberano trancou-se com ele na torre mais alta do castelo e ordenou que lhe cortasse os cabelos.
Quando o jovem barbeiro percebeu que o rei não tinha uma orelha ficou muito espantado. Mais que depressa o rei ameaçou-lhe de morte, e das mais horrendas, se ele contasse o que viu para qualquer pessoa, seja ela quem fosse. O barbeiro jurou que jamais contaria e que o segredo iria morrer ali.
No entanto, quando ele saiu do castelo aquele segredo não parava de martelar em sua cabeça: “O REI NÃO TEM ORELHA...” “O REI NÃO TEM ORELHA...”
Quando ele viu que não agüentaria mais guardar o segredo para si, subiu a montanha mais alta do reino, cavou um buraco bem fundo, olhou se não havia ninguém à sua volta , enfiou a cabeça dentro do buraco e gritou:
- O REI NÃO TEM ORELHA, POR ISSO USA PERUCA VELHA!
Depois disso, tapou correndo o buraco e voltou aliviado para casa.
Passaram-se muitos meses e no lugar do buraco nasceu uma enorme touceira de bambus. Sempre que ventava os bambus cantavam:
- O REI NÃO TEM ORELHA, POR ISSO USA PERUCA VELHA.
Certo dia, um pastor que por ali passava ouviu a música e teve uma idéia: "Vou fazer uma porção de flautas com esses bambus para vender na cidade. Com certeza ganharei um bom dinheiro!”
E foi assim que em pouco tempo todos os súditos ficaram sabendo qual era o mistério que envolvia o monarca deles e aquela velha peruca.
Quando o rei descobriu, ficou vermelho de raiva e se trancou na torre do castelo para pensar no castigo que daria ao pobre barbeiro.
Ele pensou... pensou .... pensou muito. Então desceu as escadas correndo e foi para a praça. Lá chegando, tirou a peruca, jogou-a no chão e disse:
- Quer saber de uma coisa? Cansei dessa peruca!
Assim o rei assumiu publicamente o seu defeito, aliás, quem não os tem? 
Ah! Quanto a peruca velha, ele só voltou a usá-la no carnaval. E todos do reino viveram felizes para sempre !

0 Response to "O REI NÃO TEM ORELHA"

Postar um comentário