NOSSOS HOSPEDES: OS ANIMAIS

Postado por JANE HERCILIA , terça-feira, 29 de dezembro de 2009 17:05


Durante muitos anos no magistério, observamos nas comemorações da Páscoa sempre que traziamos o coelho, a agitação da crianças era grande, assim como a curiosidade em chegar perto e ter  contato, era um frenesi, decidimos então introduzir o convívio com este e outros animais para que aos poucos  com carinho e clima calmo, todas as crianças pudessem tocar e conviver de modo harmonioso com os animais criamos uma rotina. Tratando  e cuidando deles as crianças  poderiam  ver a biologia ao vivo, quem bota ovo e quem não quem, é mamifero, etc.
Lidamos com algumas crianças abrigadas em instituição por diversos motivos, desde abandono dos pais até historias muito triste e crueis, assim tanto para estas crianças como para as que tem uma estrutura familiar boa, poderiam aprender a tratar um outro ser vivo, com carinho e amor, e ter responsabilidades.

 assim iniciamos na Pascoa de 2009 o projeto, onde trouxemos a "pipinha" para nossso convívio, e já que são hospedes, tem de ser bem tratados, foi assim que ocorreu, a pipinha fez milagres, todos queriam alimentá-la e cuidar dela,
alguns alunos que não registravam nada, parecendo pré-silabico, chegou a registrar de forma alfabetica.

















Em 2010 pretendemos dar continuidade no projeto,
e melhorá-lo conseguindo um ambiente melhor para ela e para os proximos hospedes.
Pesquisas mostram como este convivio traz melhorias no ensino e este é nosso objetivo.

0 Response to "NOSSOS HOSPEDES: OS ANIMAIS"

Postar um comentário