Para criar um blog gratuitamente, você pode utilizar a plataformaBlogger / Blogspot, para isso acesse o Blogger e clique em Criar Blog, como na imagem abaixo. Agora vamos criar nossa conta do Google. Se você já possui uma conta no Gmail, nos grupos do Google ou no Orkut, clique em “acesse-a primeiro”. Agora faça seu login e clique em acessar. Se você ainda não possui uma conta em um desses serviços do Google, crie sua conta com qualquer e-mail que possuir, digitando os dados exigidos.
http://www.blogger.comDê um título ao blog (ex: Quero Criar um Blog), que tenha a ver com seu blog, com os posts que serão publicados nele, preencha o endereço do blog (ex: querocriarumblog – tudo junto, sem espaços), e clique em verificar disponibilidade, para saber se já existe algum blog com esse nome, senão houver clique em continuar, se houver escolha outro nome, mas não esqueça de colocar o título do blog de acordo com o novo nome para ficar melhor apresentável.
Agora escolha um modelo de Template e clique em continuar. Como na imagem abaixo clique em Começar a usar o blog e pronto, seu blog está criado. No próximo artigo irei ensinar algumas configurações básicas assim que se cria um blog no Blogge
|
0
comentários
jane hercilia cursos em Barretos: ESTE ANO DE 2012 ESTOU A TODO VAPOR.MINISTRANDO 3...
Postado por JANE HERCILIA , segunda-feira, 7 de maio de 2012 16:38
jane hercilia cursos em Barretos: ESTE ANO DE 2012 ESTOU A TODO VAPOR.
MINISTRANDO 3...: ESTE ANO DE 2012 ESTOU A TODO VAPOR. MINISTRANDO 3 CURSOS: - RECRIARTE - BRINCANDO A GENTE APRENDE - PROINFO COMO DIZ PAULO FREIRE : "...
Sala da Alegria: vídeo informativo da dengue
Postado por JANE HERCILIA , 16:34
hora de brincar: BrinquedotecaAparentemente lugar de brincar, m...
Postado por JANE HERCILIA , 16:33
hora de brincar: Brinquedoteca
Aparentemente lugar de brincar, m...: Brinquedoteca Aparentemente lugar de brincar, mas visto por olhos profissionais vai muito Alem. Atividades com jogos è uma ma...
BEBÊS PINTORES - BEBES PODEM USAR TINTAS?
Postado por JANE HERCILIA , sexta-feira, 4 de maio de 2012 18:07
passei o video bebês pintores no planejamento das educadoras
as tintas são feitas com legumes cozidos. -É importante frisar que não se deve dar tintas comuns as crianças muito pequenas porque pode dar alergia, e tudo eles levam na boca
é um trabalho de arte cinestesico.
sabe o que é cinestesico.?
Cinestesico, De acordo com a neurolingüística, nossa percepção da realidade se dá por três canais diferentes – visual, auditivo e (aí vem ele) cinestésico, referente aos sentidos.
Cinestésicos são os que processam as sensações, lembram-se de toques, gostos, cheiros,emoções. bebês são cinestesicos por isso a importancia do toque na pele, sentir a textura, usar temperaturas diferente, morno, frio, etc .
Cinestésicos são os que processam as sensações, lembram-se de toques, gostos, cheiros,emoções. bebês são cinestesicos por isso a importancia do toque na pele, sentir a textura, usar temperaturas diferente, morno, frio, etc .
Pintura de bebês
Quem disse que manusear tintas não é para crianças peqquenas, até bebes podem participar dessas atividades , desde que consigam ficar sentados e o ambiente seja preparados para eles, plástico no chão delimilita o ambiente, e tintas de legumes.
CONGRESSO INTERNACIONAL DE ED. INFANTIL - BELO HORIZONTE MG
Postado por JANE HERCILIA , sábado, 28 de abril de 2012 07:52
OLÁ PESSOAL ESTOU EM CONGRESSO, ESTE ANO TEM SIDO CORRIDO, SÃO MUITAS INFORMAÇÕES.
PRIMEIRO CONGRESSISTA FOI ANTONIO NOVOA,
SEGUNDO CONGRESSISTA JULIO FURTADO.
oficina com a Rubia MesquitA.
foi 10. muitas novidades. gostei muito.(A BONECA É A SONINHA, EU QUERO)
João Collares também foi legal.
a noite show com 14 Bis. POde!!!!!!!!!!!!
Todo Azul do Mar
14 Bis
Como ver o mar
A primeira vez
Que meus olhos
Se viram no seu olhar...
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar...
Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar...
Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha prá ficar...
Daria prá pintar
Todo azul do céu
Dava prá encher o universo
Da vida que eu quis prá mim...
Tudo que eu fiz
Foi me confessar
Escravo do seu amor
Livre prá amar...
Quando eu mergulhei
Fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul
De todo azul do mar...
Foi assim
Como ver o mar
Foi a primeira vez
Que eu vi o mar
Onda azul
Todo azul do mar...
Daria prá beber
Todo azul do mar
Foi quando mergulhei
No azul do mar...
Segundo dia Marta Rabioglio. matematica e jogos. foi muito bom. apesar da minha coluna tah travada. (veieira,rsrs).
UMA MANHÃ INTEIRA COM CELSO ANTUNES
Postado por JANE HERCILIA , segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 21:08
É FOI MUITO BOM, CONVERSAR COM CELSO ANTUNES, OU MELHOR TER UMA AULA PARTICULAR COM ELE.
ELE FALOU SOBRE A PLASTICIDADE DO CÉREBRO.
CONTOU SUAS HISTORIAS MARAVILHOSAS.
contando e recontando minhas historias
Postado por JANE HERCILIA , 18:26

saudade deste grupo, olha para o rosto deles!! parecem crianças quando ouvem historias. bjo no coração de vocês.
Black ब्लैक
Postado por JANE HERCILIA , 16:48
Black ब्लैक بلیک

Em hindi: ब्लैक
Em urdu: بلیک
A estória de amor incondicional entre um professor e sua aluna
Elenco: Amitabh Bachchan, Rani Mukherjee, Shernaz Patel, Dhritiman Chatterjee, Sillo Mahava, Nandana Sen.
Gênero: Drama Social.
Áudio em hindi, legendas em inglês ou português.

Filme dirigido por Sanjay Leela Bhansali, diretor meticuloso que, já no seu filme de estréia, Khamoshi The Musical (1996), conseguiu sucesso de crítica e um moderado sucesso de público. Nesse primeiro filme os protagonistas eram um casal, ambos surdo e mudo, representados por Nana Patekar e Seema Biswas. Essa última ficou conhecida no Brasil com o filme Bandit Qüeen (Rainha Bandida - 1994), lançado em VHS.





O filme Black ganhou o IIFA e o Zee Cine Awards de 2006 na categoria de melhor atriz (Rani Mukherjee). E no 51st Annual Filmfare Awards de 2006 ganhou nas categorias de melhor filme, diretor, ator (Amitabh Bachchan) e atriz (Rani Mukherjee), eleitos pelo público e pela crítica.
Se no filme "como as estrelas" foi maravilhoso este ultrapassa.
todo professor deve assistir.
obrigado Geovani. pelo presente.
B
Taare Zameen Par - Como as estrelas no céu todas as crianças na Terra são diferentes
Postado por JANE HERCILIA , 16:46
Taare Zameen Par - Como as estrelas no céu todas as crianças na Terra são diferentes

O que é um grande filme? Esta é uma pergunta difícil de responder.
Uma interpretação? Um diretor? Um complexo roteiro e história eletrizante? Um grande produtor?
Difícil, principalmente quando nos deparamos com produções distantes de nossos contatos cotidianos. Isto é o que acontece com o momento final de projeção do filme indiano “Taare Zameen Par” que é traduzido para o português como, “Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial” ou simplesmente “Somos Todos Diferentes”. Mesmo em sua longa duração, mais de duas horas de filme, so nos demos conta que chorar e sorrir durante uma experiência cinematográfica acontecem em momentos memoráveis e breve. Desde o primeiro momento a experiência do filme é única. Isto mesmo quando já de ante mão sabemos que se trata de uma produção de Bollywood, o que pode se traduzir em pura reprodução de clichês.
O filme revela-se como uma preciosidade principalmente para que convive com as questões educacionais. Mais claro que de forma alguma podemos retratá-lo por este simplismo. As interpretações dos atores estão para
além de classificá-lo como uma simples produção dirigida ao pedagogismo.
A história gira em torno das condições adversas de Ishaan Awasthi, um garoto de 9 anos que com dificuldades de relacionamento normal com o mundo exterior vive um mundo de escaramuças cotidianas. Esta diferenciação ocorre principalmente a partir de sua vida escolar onde tem dificuldades de acompanhar as atividades escolares por sofre um tipo de dislexia. A indisciplina é seu único meio de sobreviver na escola.
Ishaan Awasthi é filho caçula de uma família indiana que tem sua estrutura espelhada nos típicos valores da classe média urbana do capitalismo ocidental. O irmão mais velho é sempre o primeiro da turma, joga tênis, muito disciplinado e preocupado com sua formação escolar. Sua mãe uma mulher que deixa a carreira profissional para cuidar dos filhos e da casa é muito amorosa e cuidadosa com a família. O pai um profissional burocrático do mercado financeiro, pelo menos é o que parece, tem no mercado o centro das preocupações futuras com a formação dos filhos.
Como acontece com boa parte das crianças que tem este tipo de problema Ishaan Awasthi encontra na rebeldia e revolta a forma de superar suas dificuldades de relacionamento causados pela dislexia. Esta sua postura coloca todo o universo ao seu redor em permanente desestabilidade. Seu conviveu escolar torna-se insuportável, o que leva seu pai decidir pela sua transferência para uma escola integral de regime extremamente rigoroso e conservador. Este novo modelo escolar so faz piorar o desenvolvimento do garoto, ainda mais pelo agravante da separação de sua mãe e de seu irmão que são seus únicos tradutores do mundo imediato.
Mas como todo bom filme da escola americana drama é uma caminho entre tristeza e felicidade. A mudança acontece com a vinda de um professor substituto. Por puro golpe de sorte seu novo professor de artes, Ram Shankar Nikumbh, reconhece no garoto o mesmo problema que também sofreu em sua trajetória escolar e pela sua trajetória de professor para crianças com necessidades especiais. Detectando a diferença de Ishaan, Ram Shankar Nikumbh, após entrar em contato com a família e diagnosticar o caso, passa a aplicar um tratamento pedagógico diferenciado para ensino de crianças com dislexia. Daí até o momento final do filme, temos um significativo conjunto de emoções pautas nas relações sociais e individuais de relacionamento entre pessoas que sentem a exclusão social em diferentes dimensões.
A trilha sonora é magnífica. Tem uma sequência de animação extremamente criativa que acompanha a introspecção de Ishaan, e atuação do elenco é soberbo. Uma produção muito bem cuidada.
Para alem da história destaco que ainda tinha visto uma sequência tão significativa sobre a dislexia. Desde os sintomas que ficam claros no final do filme até a forma de tratamento diferenciado da didática que deve ser aplicada a este tipo de problema. O reconhecimento que Ishaan encontra nos desvalidos e excluídos da cidade em sua perambulação quando foge da aula de matemática. A sequência em que mostra o professor Ram Shankar trabalhando na escola para crianças com necessidades especiais também é muito emocionante. A postura do pai, que a meu ver, representa a maioria das opiniões sobre como deve ser o relacionamento do processo de aprendizagem com o mundo do mercado capitalista também é muito interessante para reflexão.
Enfim é um belo filme, ou mais que isto um verdadeiro documento audiovisual sobre um problema que pouco se discute no interior dos cursos de formação docente. Ou pode até acontecer a discussão mais com certeza o filme contribui imensamente para ao aprofundamento da reflexão sobre a exclusão e o tratamento dos diferentes no interior da escola.
este filme foi um presente da Cinthia Rodrigues, este ano tive outro presente o filme black.
CURSO DE BRINQUEDISTA NO INSTITUTO INDIANÓPOLIS
Postado por JANE HERCILIA , quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 17:59
OLÁ PESSOAL DESPOIS DE TANTO TEMPO ESTOU VOLTANDO A ESCREVER.
AS NOVIDADES PARA ESTE ANO SERÃO MUITAS...
TENHO MUITAS COISA NA CABEÇA.
E VOU COLOCANDO AOS POUCOS, ESTE ANO QUERO ABRIR NOVOS CURSOS.
ESTIVE NO INSTITUTO INDIANÓPOLIS POR 1 SEMANA, TIVEMOS PALESTRA COM A NYLCE QUE FUNDOU A PRIMEIRA BRINQUEDOTECA, COM O CELSO ANTUNES QUE É UM MARAVILHOSO CONTADOR DE HISTORIA, ALÉM DE TUDO MAIS. CONHECEMOS A SANDRA E A BEATRIZ. FOI OTIMO O CURSO E VOU PASSANDO TUDO AOS POUCOS.
VAMOS VER UM POUQUINHO DAS FOTOS.
OLHEM QUE ORGANIZAÇÃO!!!!
AQUI A SANDRA
IMAGINEM BRINCAR NUMA CASINHA ASSIM!!!
OLHEM ESTE CAMARIM!
É UM CONTO DE FADAS
BJOS A TODOS.
Assinar:
Postagens (Atom)